
Um blog que nasce nos últimos dias de 2008, no litoral catarinense, através de um claro 3G e de uma pergunta: tu não queres fazer um blog? Aqui, pretendo transformar em palavras minhas ideias, pensamentos e partes do meu cotidiano.
quinta-feira, 30 de abril de 2009
REFLEXIO

terça-feira, 28 de abril de 2009
FUI LOGO ALI....
quinta-feira, 16 de abril de 2009
KUNDERA

MENTIRA

Recebi a informação sobre a música de uma amiga. Ainda não falei com ela sobre o equívoco, mas com certeza ela deve ter ouvido de uma outra pessoa e me repassou a informação, pois me contou com a maior certeza do mundo.
Acontece que é tudo mentira, nada daquilo aconteceu, alguém inventou, colocou na internet e pronto, o boato se espalhou e quase virou realidade.
Doido isso, pois eu nem fui checar a informação (erro primário), achei que tinha tudo a ver (pior que tinha mesmo) e coloquei aqui no blog. Foi mal. Aí, fui no site oficial do Djavan e tinha uma nota explicando que desde 2007 esse boato andava rolando na net e que eles tomaram conhecimento a pouco tempo, bibibibóbóbó....
De qualquer forma, a música continua linda. E sua forma de criação deve ter sido mais interessante e mais feliz do que aquela.
O engraçadinho(a) que inventou a história deve ter dado muita risada.
quarta-feira, 8 de abril de 2009
CONEXÕES URBANAS
O Multishow tem trazido temáticas bem legais para a telinha.
O programa Conexões Urbanas estreiou em outubro de 2008 e já está indo para a sua segunda temporada. Sempre às 21he45min das segundas feiras ele entra no ar.
Os criadores do programa são Augusto Casé, Rafael Dragaud e José Júnior, coordenador executivo do Afro Reggae. Aliás, vale a pena assistir o Favela Rising, documentário que narra basicamente duas histórias: uma é a história da favela como espaço de resistência, criatividade, beleza e produção simbólica, muito distante dos estereótipos de carência, crime e miséria; outra é a história de redenção de inúmeros jovens através da arte. Favela Rising conta a luta cotidiana das comunidades populares do Rio de Janeiro e também mostra o empenho de seus personagens para tomar nas mãos o próprio destino ( www.afroreggae.org.br)
Mas voltando ao programa em questão, nas palavras de José Júnior, também apresentador do Conexões Urbanas: “Mais do que um programa de TV, o Conexões Urbanas é o braço televisivo de um movimento sócio-cultural. É o coroamento de uma trajetória que finalmente chega à tela da televisão e através dela já planeja seus próximos passos”.
Dá um look nas vinhetas do programa (que aparece no meio e no final do video abaixo) e nos diferentes assuntos que o programa aborda. Quem sabe um dia ainda não vou aparecer nesse programa ou trabalhar em sua produção. Who knows?
See you soon!!
quarta-feira, 1 de abril de 2009
RELAÇÕES PARTE II - Sutilezas e Afinidades
