quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MELHOR VÍDEO UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO









O documentário BASE, de direção de Beto Rodrigues ganhou o Galgo de Ouro de Melhor Vídeo Universitário Brasileiro, através do voto popular, no 17º Gramado Cine Vídeo. A premiação ocorreu na última sexta-feira, dia 14.

O documentário foi produzido pelos alunos da disciplina de Documentário do 5º semestre do Curso de Jornalismo do IPA, de Porto Alegre.

Além de retratar as nuances que caracterizam as categorias inicias/base no futebol, “o vídeo mostra o sonho de ser jogador de futebol como uma das possibilidades mais concretas de resgate da cidadania para as famílias e jovens jogadores que desejam oportunidades de crescimento social. O trabalho retrata o desejo dos jovens em obter sucesso através desse esporte, a preparação e a inserção na sociedade”. (
http://www.gramadocinevideo.com.br/).

Na edição deste ano, o Festival teve mais de 1100 trabalhos inscritos, produzidos por realizadores de todo Brasil. O Galgo de Ouro foi entregue para as categorias Vídeo Universitário Brasileiro, TVs Universitárias Brasileiras, Vídeo Independente Brasileiro e Vídeo Universitário Gaúcho.

As imagens da premiação estão ai em cima e um pouquinho do vídeo ai embaixo.
Só para dar água na boca!
A trilha sonora foi composta especialmente para o documentário. Tá mais do que especial a levada!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

DESPEDIDAS E ESTAÇÕES


Despedidas em geral mexem comigo.

Desde que fiz a primeira é até agora única viagem em que fiquei quase um ano fora do país, as despedidas passaram a ter outro significado.

Chorei quando me despedí dos amigos que fiz e conviví na Nova Zelândia.

Hoje, chorei esse mesmo "tipo" de choro, quando me despedí da querida Suzy, que após um ano de convivência deixou no ar aquela sensação de adeus.

Mesmo sabendo que é bem possivel nos reencontrarmos e que o mundo não vai acabar amanhã, quando nos despedimos de alguém que não mora no mesmo país que o nosso, sempre rola aquela sensação maior de desvínculo.

Não há previsão de quando voltaremos a rever essa pessoa. Algumas é bem provável que nunca mais veremos.

É na despedida, naqueles momentos finais em que a pessoa está quase indo e logo desaparece da vista que a dúvida vem à tona: quando será que voltaremos a nos ver?

Despedidas. Recomeços. Reencontros. Sim. Tudo interligado. Se retroalimentam.
Mas vamos combinar que não ouvir mais o celular tocar e não ver mais o nome da Suzy chamando para um ceva na Cidade Baixa é muito triste....hahaha

A Suzy é daquelas pessoas que deixam saudades, seja por seu sotaque francês, pelo seu jeito ímpar de dançar ou por se permitir ser quem ela é.

Se é realmente verdade que existem algumas pessoas que passam na nossa vida por uma estação, então, a Suzy foi uma das estações mais agradáveis que já ví passar.

Espero reencontrá-la em algum café de Bruxelas ou da Bretanha.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

E JULHO PASSOU....

Um mês intenso, de sentimentos a flor da pele.

Projeto Rondon.
Convivência. Paciência. Diferenças. Amizade. Parceria. Amor. Complacência.
Bem comum. Conversas. Lareira. Jogos. Dinâmicas. Choro. Escuta. Retórica. Bom senso. Intimidades reveladas. Afinidades estabelecidas.
Partilha. Coletividade. Reflexões. Observação. Personalidades. Discernimento.
Os outros como espelho. 17 espelhos.

Aniversário de 30.
Festa. Espumante. Amigos antigos. Amigos novos. Amigos que voltam. Família. Reencontros. Emoção. Felicidade estampada na cara. Foto simbólica com Pai e Mãe. Surpresas. Amor pairando no ar. Abraços coletivos. Espumante. Ressaca. Balzaca.

Deixo o Lenine e sua Paciência. Um dos grandes aprendizados que o Rondon me proporcionou.

p.s: fico feliz com os novos seguidores do blog.