sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sobre CD´S



Sabe aquele CD que quando recém comprado quase foi furado de tanto ouvir, pois é, isso já aconteceu comigo várias vezes. O último CD que ganhei, trazido direto de Buenos Aires, e que tive esse comportamento foi o do Fito Paez, No sé se es Baires o Madrid.
Gravado em abril de 2008, ao vivo, em Madrid, o disco tem participações maravilhosas, como a de Joaquin Sabina (http://www.jsabina.com/), Ariel Rot (http://www.arielrot.com/), Pablo Milanés e Gala Evora (http://www.galaevora.es/). Eu não conhecia Gala Evora, mas pela voz e interpretação que ela deu para Un vestido y un amor, cantada em parceria com o Fito, deu pra perceber que é uma boa cantora.
A música é de chorar de tão linda.
Para mim, a melhor faixa do disco é esta. Tem no you tube, só que eu não sei colocar aqui ainda. (assim que aprender coloco o vídeo, aqui)
Mas este post, na verdade, não era pra falar deste CD e sim de outro tipo de CD, daquele que a gente compra, ouve até enjoar, fica um tempão sem ouvir e depois de anos, tu ressurge com ele das trevas, o coloca de novo no som, e com apenas alguns segundos de música rolando, tu pensa: putz! esse CD é muito bom! tenho que voltar a ouví-lo.
Ontem, quando coloquei o Tambong, em espanhol, do Vitor Ramil, isso aconteceu comigo. É outro CD lindo de morrer, com versões muito boas, destaques para a faixa 3, Prado Verde, e para a versão que ele fez de uma música do Bob Dylan, Só você manda em você.
Esse foi um disco que eu ouvi muito, há uns 4 ou 5 anos.
Agora, suas músicas soam completamente diferente para mim, mas de qualquer maneira, tenham as minhas percepções mudado ou não, elas continuam maravilhosas.
No site do Vitor, http://www.vitorramil.com.br/ tem como baixar as músicas.
E pra finalizar, destaco uma frase do disco do Fito Paez, faixa 7, Contigo, composta por Joaquin Sabina:

"Amor quando não morre mata, porque amores que matam nunca morrem"
Até breve!

2 comentários:

  1. Uh, que beleza! Vida longa e próspera ao blog, Thi! Voltarei outras vezes! Beijão; adorei, Ju!

    ResponderExcluir
  2. Apareça, Ju! Bom saber que andarás por aqui, beijos mil! Thiana

    ResponderExcluir