segunda-feira, 18 de maio de 2009

POSTURA


Mudanças de postura, no sentido de conduta de atitudes, me ocorreram, agora, como uma das possíveis explicações para que amizades, que por um determinado espaço de tempo foram muito próximas e íntimas, o deixem de ser.
Mudança de cidade pode fazer isso com as amizades? Pode, mas a troca de cidade necessariamente não muda a postura de uma pessoa.
Será que às vezes é necessário bater em retirada e mudar de postura com alguns amigos?
Se a amizade está fazendo mal para a vida do indivíduo acho que é válido sair de cena e mudar de postura, mas tenho cá pra mim que as atitudes que promovem e cultivam uma amizade é justamente a não mudança de postura, aquela coisa de saber que does't matter what aquela pessoa vai estar ali, a tua espera, toda ouvidos.
Que fique claro que a não mudança de postura a que me refiro não significa a não mudança ou a não "evolução" do indivíduo, não é disso que estou falando.
Eu não tenho a intenção e nem mesmo a necessidade de mudar de postura com os meus amigos.
Já me bastam algumas dores nas costas e outras no coração por alguns que já não tenho mais.
Fico aqui, reta, parada, quase que meditando, esperando que os amigos venham ver que a minha postura continua a mesma. Talvez eu precise de um pouco de RPG - reeducação postural global.
Fui!

Um comentário: