
A ironia do destino me assusta.
Não que eu acredite cegamente naquela história de que já nascemos com o destino escrito e traçado, mas é que acontecem algumas coisas que só têm explicação através desse pensamento.
Voltas. Voltas. Acabamos quase sempre no mesmo lugar. Bem ali, no princípio de tudo.
Um fato muito inusitado e também preocupante aconteceu e me fez voltar para um passado de 10 anos atrás.
Não convém falar aqui o que é. Só convém falar que os destinos das pessoas não se se cruzam por acaso, eles precisam se cruzar.
Ai entra toda uma cadeia de acontecimentos - a chain of reactions - que traduz bem a questão da condicionalidade. Se eu não tivesse encontrado tal pessoa eu não teria conseguido tal emprego, que não teria me levado para uma viagem no exterior.....e por ai vai....
Se pararmos pra pensar nesses encontros, é bem provável nos darmos conta de que o que vale mesmo são os pequenos acontecimentos, aquela mínina conversa com alguém que te levou a um pensamento e consequentemente a uma ação.
Nessa ironia toda do destino, só me resta entender os motivos pelos quais esse destino 'trabalha'. Será que é naquele conceito de que 'tudo que fizeres para alguém volta, ou se te ajudaram, um dia também vais ter que ajudar'? Acredito que sim, é claro que não necessariamente vem tudo na mesma moeda. Vale aí a percepção de cada um para identificar quando e porque certos destinos e pessoas acabam 'involuntariamente' cruzando a nossa vida.
Dizem que quando os homens descobrirem os mistérios entre o céu e a terra, o mundo acaba. Nem tudo tem explicação. Ces´t la vie. Jana.
ResponderExcluir