
Num sábado desses recebi uma visita, ou melhor duas (é que uma tinha só oito meses de idade, uma fofa) que me fizeram perceber essa questão da afinidade. Minha amiga e agora, também mãe, é daquelas pessoas que eu adoro estar junto pelo simples fato de sentir que, apesar do tempo passar e de tomarmos rumos diferentes na vida, continuaremos a ter afinidade.
Compatibilidade, semelhança, conexão, identidade, ligação, atração e empatia são sinônimos de afinidade e ela pode surgir de uma hora para outra, basta alguém com a mesma freqüência energética que a sua ou com o mesmo santo que o seu cruzar o seu caminho.
É impressionante isso! Não é a toa que os loucos se atraem e que há tantas e diferentes tribos por aí.
Talvez a afinidade seja o mais penetrante dos sentimentos e ao mesmo tempo o mais independente, pois é um sentir com, que significa o contrário de sentir pelo, ou para ou contra...
É tudo muito sutil, há muita sutileza na afinidade.
As coisas não precisam ser ditas, nem pensadas, pois ou tu tens afinidade com uma pessoa ou tu não tens. Meio termo disso existe, só que se carrega em virtude de não podermos ser chatos e antipáticos em só nos relacionarmos com que temos afinidade.
Muitas vezes temos que socializar com alguém que não nos identificamos, mas faz parte, não adianta espernear (se bem que de vez enquando dá uma vontade louca de simplesmente não socializar com quem não nos sentimos em sintonia, but, life is hard...).
A sutileza consiste naquelas pequeeeeeeenas coisas, naqueles míiiiininos detalhes, que fazem toda a diferença.
É tudo uma questão de delicadeza, perspicácia, acuidade, argúcia...é bem de leve, digamos assim, mas é nesse movimento que a sutileza se desenha.
É através dela que se percebe quem tem ou não afinidade.
E numa outra noite dessas, ainda de verão, percebí que algumas pessoas não a tem, mas super tentam tê-la.
Isso é bem perceptível aos olhos de quem está de fora, mas às vezes se torna invisível para quem está dentro da relação.
Mil coisas, mas fico por aqui, pois como é raro ter afinidade vou aproveitá-la com muita sutileza... já que hoje estou de aniversário...comemorando alguns anos ao lado de uma pessoa com a qual tenho uma conexão que ultrapassa essa existência...
Uau, Feliz Aniversários!
ResponderExcluirbeijocas afim das sutilezas
beijos de afinidade pra ti, cela. Thiana
ResponderExcluiroi Thiana, nao sabia que tu tava com blog. bjo
ResponderExcluirThi!!
ResponderExcluirtentei contato contigo algumas vezes mas teu e-mail sempre volta... mudaste?
volta e meia passo por aqui pra dar uma olhada como anda tua vida...
beijos
Luísa
Oi, Adriana, pois é, resolvi encarar.Beijos.
ResponderExcluirLuisa, meu email nao mudou não. Minha caixa está ok. me escreve. beijos. saudades.
ResponderExcluiradorei! sei exatamente do q tu ta falando. :)
ResponderExcluirbem bacana o blog.. gostei do jeito q tu escreve.. vou vir visita-la mais vezes ;)
beijo.